Bauru e grande região

Regional

Homem é detido por tentar enforcar cadela

Na casa da cunhada dele, PM localizou outro cão, com sinais de maus-tratos

por Lilian Grasiela

04/05/2021 - 05h00

Polícia Militar/Divulgação

Animais foram levados ao Canil Municipal para avaliação veterinária

Jaú - Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM), nesta segunda-feira (3), em Jaú (47 quilômetros de Bauru), suspeito de tentar enforcar uma cadela com uma corda. Ele foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais, com base na nova redação da Lei de Crimes Ambientais, e ficou à disposição da Justiça.

De acordo com registro policial, uma pessoa que transitava pela vicinal José Maria Verdini, via de acesso ao Distrito de Potunduva, deparou-se com o suspeito enforcando o animal, na altura do quilômetro 3, e foi até a base da Força Tática da PM para avisar os policiais.

Quando as equipes chegaram ao local informado pelo denunciante, flagraram a cadela já quase sem vida em uma trilha em meio a uma área de mata, sendo enforcada pelo homem com um pedaço de corda. A corda foi cortada, o animal salvo e o suspeito acabou detido.

Segundo a PM, ele aparentava problemas mentais, condição posteriormente confirmada por familiares. Questionado, alegou que recebeu ordens da cunhada e irmão para que matasse a cadela porque ela estava no cio e eles não queriam que ela tivesse mais filhotes.

A mulher, tutora do animal, foi localizada em sua residência, no jardim Padre Augusto Sani, e conduzida ao plantão policial para prestar depoimento. A conduta dela será investigada. Na casa, a PM encontrou um cão com sinais de maus-tratos. Os dois animais foram levados ao Canil Municipal para avaliação veterinária.

Ler matéria completa