Bauru

Regional

Sargento aposentado de 56 anos morre em consequência da Covid

Edson Soares trabalhou quase a vida toda no 27.º BPM-I na cidade de Jaú

por Larissa Bastos

09/06/2021 - 05h00

Polícia Militar/Divulgação

3.º Sargento PM Edson Soares perdeu batalha contra Covid-19

Jaú - Morreu, na madrugada desta terça-feira (8), na Santa Casa de Jaú, o 3.º sargento da Polícia Militar (PM) de Jaú (47 quilômetros de Bauru), Edson Soares, que não resistiu às complicações da Covid-19. Segundo a corporação, o policial, que tinha 56 anos, trabalhou durante quase toda a carreira no 27.º BPM-I, sediado no município, e estava aposentado desde dezembro de 2019.

"O Sgt PM Soares é policial digno de elogios por todos que o conhecem. Possui em seu histórico quase 600 elogios, Láurea de Mérito Pessoal em todos os graus, do 1º ao 5º, Medalha Valor Militar em grau Prata, a publicação do grau Ouro estava pronta para publicação, e não possui nenhuma punição em seus registros. Teve brilhante atuação na ocorrência de roubo a banco na cidade de Bauru, no ano de 2018, ocorrência essa que teve grande repercussão no Estado de São Paulo, motivo pelo qual foi agraciado como Policial Destaque e Policial Padrão. Também foi agraciado por diversas vezes como Policial do Mês do Batalhão e do Pelotão", informou o comando do 27.º BPM-I.

Edson Soares era casado com Elaine e pai de Lucas e Daniel. Foi sepultado nesta terça (8), às 15h30, no Cemitério Municipal Ana Rosa de Paula.

Ler matéria completa