Bauru

Regional

Covid-19: faculdade promove testagem gratuita para população

Com o diagnóstico da doença em até 20 minutos, os testes devem ser agendados

10/06/2021 - 05h00

Jaú - A Faculdade Anhanguera Jaú, em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde, promove neste mês de junho a testagem em massa da população para Covid-19. Gratuita, a ação ocorre de segunda a sexta, das 9h às 18h, nas dependências da instituição, na avenida do Café, 250, na Vila Netinho Prado, em Jaú. Para realizar a testagem, que acontece até o dia 30 de junho, a pessoa deve agendar previamente sua ida ao local durante a semana, das 11h às 12h ou das 14h às 19h.

Atendidos pelos alunos de enfermagem e biomedicina da instituição, os pacientes serão submetidos ao teste sorológico, onde é realizado um exame de sangue capaz de identificar se o indivíduo esteve em contato com o vírus e detecta a presença dos anticorpos da classe das imunoglobulinas - IgA, IgM (que aparecem mais precocemente, em geral em torno de dez dias após a infecção) e IgG (que aparecem quando a exposição do agente infeccioso ocorreu há mais de 15 dias. Diferente do exame PCR-RT, o resultado pode sair em questão de minutos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os testes gratuitos, disponíveis à toda população, serão realizados em pessoas assintomáticas, que não apresentam sintomas da doença ou estiveram em contato com pessoas diagnosticadas com o vírus. A testagem não é indicada para pessoas que já tomaram doses da vacina contra a Covid-19.

SERVIÇO

Testagem em Massa para a Covid-19 na Faculdade Anhanguera, na avenida do Café, 250, Vila Netinho Prado, em Jaú, de segunda a sexta, das 9h às 18h. Agendamento é durante a semana, das 11h às 12h e das 14h às 19h no (14) 2104-8227.

Ler matéria completa