Bauru

Regional

'Plano de Aceleração' vai dobrar número de profissionais nas salas

Proposta da Prefeitura de Lençóis Paulista tem como objetivo reforçar conteúdos para alunos em processo de alfabetização

21/07/2021 - 05h00

Prefeitura de Lençóis Paulista

Escolas municipais em Lençóis têm aulas presenciais com um terço da capacidade

Lençóis Paulista - A Secretaria de Educação de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru) coloca em prática no segundo semestre deste ano o Plano de Aceleração Escolar (PAE), projeto de acompanhamento de alunos em processo de aprendizado nas escolas da rede municipal. A prefeitura irá dobrar o número de professores nas aulas presenciais, que estão ocorrendo com um terço da capacidade das salas, por meio de contratações temporárias entre meses de agosto e dezembro. Somado à demanda das creches, que também terão mais professores, este número pode chegar a 236 novos profissionais.

Em atendimento ao PAE, a prefeitura abriu processo seletivo para contratação temporária de professores de Educação Infantil I e II e Ensino Fundamental I. As inscrições terminam nesta quarta-feira (21) e todas as informações, como jornada, salários, requisitos, taxa e forma de inscrição e conteúdo e locais das provas, estão disponíveis por meio do site www.lencoispaulista.sp.gov.br, nos links "Cidadão" e "Concursos".

"O Plano de Aceleração Escolar tem foco nos estudantes de primeiro a quinto anos, com atenção especial na alfabetização, além de reforçar outras disciplinas. Temos muitas situações de alunos que pararam as aulas presenciais no terceiro ano do ensino fundamental 1 e retornaram no quinto ano. A meta é garantir que as crianças concluam a etapa 1 plenamente alfabetizadas", diz o secretário de Educação, Railson Rodrigues.

O prefeito Anderson Prado (DEM) também ressaltou a importância do PAE. "É um projeto que visa aprimorar o conteúdo passado. Nós sabemos o quanto os profissionais se dedicaram nas aulas remotas e agradecemos por esse empenho. Mas, para que todos retomem as aulas com conteúdo assimilado, principalmente nesta fase tão crucial, que é a alfabetização, optamos por colocar um segundo professor em sala de aula", declara.

Ler matéria completa