Bauru

Regional

Águas de Jahu conclui ETE da Vila Ribeiro

Com a obra, cidade alcança universalização do saneamento

22/07/2021 - 05h00

Águas de Jahu/Divulgação

ETE Vila Ribeiro tem capacidade para tratar cerca de 130 mil litros de esgoto por dia

Jaú - A Águas de Jahu concluiu neste mês a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vila Ribeiro. Com a obra, Jaú (47 quilômetros de Bauru) alcança universalização dos serviços de saneamento e entra para um grupo restrito de municípios brasileiros com 100% de distribuição de água tratada e coleta, afastamento e tratamento de esgoto.

A nova ETE tem capacidade para tratar cerca de 130 mil litros de esgoto por dia, seguindo todos os padrões e exigências legais nos âmbitos federal, estadual e municipal. O investimento na implantação foi de cerca de R$ 1,5 milhão. 

Foram instalados, também, uma elevatória de esgoto bruto e 1.300 metros de rede coletora de esgoto, linha de recalque e emissário final, permitindo que todo o esgoto do bairro seja coletado e enviado à estação para o tratamento. "Temos satisfação de fazer parte diretamente desse legado para a qualidade de vida da população jauense, tendo ciência da responsabilidade de continuar prestando bons serviços para a população, acompanhando o crescimento da cidade e ampliando os sistemas de água e esgoto, sempre que necessário", diz Ivan Mininel, superintendente da concessionária.

Ler matéria completa