Bauru

Regional

Socorristas do Samu fazem parto dentro da viatura em Lençóis

Quando a equipe chegou à casa da mãe, a bolsa dela já havia se rompido

21/07/2021 - 22h12

Reprodução/Facebook

Fabrício Russini, Nicoli Fernanda Procópio, o filho Vinícius Gabriel e Noslin Moreno

Lençóis Paulista - O pequeno Vinícius Gabriel decidiu chegar ao mundo num dos dias mais frios do ano, na manhã desta terça-feira (20). Apressado, não esperou a chegada à Maternidade do Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), e teve o seu parto feito por socorristas do Samu no interior da ambulância.

Vinícius é filho da jovem Nicoli Fernanda Procópio, que estava com 38 semanas de gestação. O atendimento ao chamado de emergência foi feito por Noslin Moreno, condutor da viatura do Samu, e Fabrício Russini, que é técnico de enfermagem. Este foi o primeiro parto realizado pelos profissionais.

Quando chegaram à casa da jovem, a bolsa dela já havia se rompido. No trajeto, as contrações foram se intensificando e o parto aconteceu muito rápido. "Eu já havia acompanhado outros partos, mas este foi diferente, foi feito por mim, as manobras, protocolos de segurança", conta Fabrício.

"É uma emoção maravilhosa. E no nosso trabalho é exceção. Somos acostumados a resgatar pessoas que estão acidentadas, machucadas e um parto é trazer à vida. Ouvir o bebezinho chorar pela primeira vez não tem emoção que descreva". Nicoli e Vinícius Gabriel deram entrada na Maternidade para avaliação médica e passam bem.

Ler matéria completa