Bauru

Regional

Botucatu vacina idoso acamado com 3ª dose

Município também aplica a dose de reforço em maiores de 60 anos

por Lilian Grasiela

15/09/2021 - 05h00

Prefeitura de Botucatu

Município também segue aplicando a terceira dose em maiores de 60 anos nos postos de saúde

Botucatu - A Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu iniciou nesta segunda-feira (13) a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acamados. Agentes de saúde estão indo até as casas dos idosos já cadastrados e atendidos em domicílio para aplicar o imunizante.

A vacinação dos acamados segue até o dia 24. Famílias que possuem idoso acamado, mas não têm cadastro na rede municipal, devem procurar a unidade de saúde mais próxima.

A vacinação com dose de reforço, neste momento, é exclusiva para idosos que tomaram segunda dose com CoronaVac há mais de 3 meses e para os que tomaram segunda dose com a vacina AstraZeneca há mais de seis meses.

O município segue aplicando a terceira dose contra a Covid em pessoas com mais de 60 anos nos postos de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No último sábado (11), a Secretaria de Saúde vacinou 6.963 moradores nesta faixa etária com a dose de reforço. "Aproximadamente 5 mil idosos não compareceram à vacinação", diz o secretário André Spadaro. "É importante que todos se imunizem, visto a necessidade de se proteger da variante delta, que já representa 80% das contaminações na cidade. Os idosos voltaram a compor a maioria da ocupação dos leitos nos hospitais do município. Então, é fundamental que todos completem o ciclo vacinal".

Ler matéria completa

×