Bauru

Regional

PM salva 9 de afogamento em Arealva

Policiais usaram barco e varas de bambu para resgatar pessoas que se afogavam no Rio Tietê, entre elas criança de 3 anos

por Lilian Grasiela

14/09/2021 - 05h00

Prefeitura de Arealva

As vítimas foram colocadas pela PM no barco e levadas até a prainha municipal de Arealva

Arealva - Na tarde deste domingo (12), policiais militares conseguiram salvar, usando um barco e varas de bambu, nove pessoas, entre elas uma criança de três anos, que se afogavam às margens do Rio Tietê, em um condomínio de ranchos em Arealva (41 quilômetros de Bauru).

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), por volta das 17h25, equipe da PM em patrulhamento preventivo recebeu chamado relatando que um grupo de pessoas estava se afogando e pedindo socorro em um rancho no Rio Tietê.

Com apoio da Atividade Delegada, os policiais foram até o local informado, avistaram o grupo dentro do rio gritando por ajuda e, enquanto acionavam o Corpo de Bombeiros, conseguiram romper a corrente de um barco que estava atracado e entrar na água.

Segundo a SSP, usando varas de bambu e uma tábua como remos, os policiais militares conseguiram resgatar oito adultos e uma criança de 3 anos. Um homem que passeava de moto aquática pelo local também auxiliou no salvamento das vítimas.

Todos foram colocados no barco e levados até a prainha municipal de Arealva, onde a equipe do Corpo de Bombeiros aguardava para prestar socorro. De acordo com a PM, as nove pessoas foram avaliadas e, como estavam bem, foram posteriormente liberadas.

Ler matéria completa

×