Bauru

Regional

Sem querer: menino foi baleado por primo

Arma foi apreendida e irmã do garoto e namorado foram indiciados

por Lilian Grasiela

15/09/2021 - 05h00

Polícia Civil/Divulgação

Arma foi apreendida e casal foi indiciado por dois crimes

Lins - A Polícia Civil de Lins apurou que o menino de 8 anos ferido no rosto por um disparo de arma de fogo, no final da tarde desta segunda-feira (13), no Parque Ferroviário, foi atingido de forma acidental, por um primo de 11 anos. A irmã do garoto e o namorado dela foram indiciados pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e omissão de cautela. Arma foi apreendida. De acordo com a polícia, o fato ocorreu quando, aproveitando a ausência de adultos na casa onde estavam, o menino de 11 anos pegou a arma para mostrar ao primo de 8 anos. Enquanto ele a manuseava, ocorreu o disparo acidental, que atingiu o mais novo no rosto.

A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada à Santa Casa de Lins, de onde foi transferida para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Segundo a Polícia Civil, ela segue internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"A arma, que inicialmente havia desaparecido, foi posteriormente apreendida nos autos. Nas investigações, apurou-se que a irmã da criança de 11 anos guardava para o namorado a referida arma de fogo em seu guarda-roupas", informou a corporação em nota. "A priori, o casal, com medo, teria deixado a cidade, tendo retornado para Lins para apresentação espontânea na Central de Polícia Judiciária".

Ler matéria completa

×