Bauru

Regional

Ato de trabalhadores na Marechal Rondon deixa o tráfego bem lento

Policiamento passou o dia no local; situação exigiu atenção do motorista

22/09/2021 - 10h48 atualizado às 07h00

Divulgação

Policiamento Rodoviário esteve no local para orientar trânsito

Lençóis Paulista - Trabalhadores contratados por empresa de engenharia terceirizada pela Bracell voltaram a protestar em frente à unidade do Projeto Star, em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), na manhã desta quarta-feira (22). Por conta da situação, o tráfego nas imediações do quilômetro 305 da rodovia Marechal Rondon (SP-300), sentido Interior, ficou lento e, em alguns momentos, até parou.

Os funcionários cobram o pagamento de salários e verbas rescisórias, que deveria ter ocorrido na semana passada. A situação é acompanhada pelo sindicato da categoria. Os trabalhadores prestavam serviço para a Niplan Engenharia, com sede na Capital, e foram contratados para obra de construção da unidade da Bracell. Em nota, a Bracell explica que encerrou o contrato com a Niplan e efetuou todos os pagamentos e obrigações contratuais previstos.

Também em nota, a Niplan Engenharia declara que, na última semana, "de forma abrupta e inesperada", a Bracell encerrou o contrato que mantinha com a empresa. Acrescentou que o cliente comprometeu-se em realizar o pagamento das despesas necessárias para o encerramento do contrato, porém o valor estabelecido junto ao cliente não foi creditado à empresa, impossibilitando honrar o acordado.

Ler matéria completa

×