Bauru

Regional

Fogo às margens da Rondon deixa 5 cidades sem energia

Moradores de Avaí, Cafelândia, Guarantã, Pirajuí e P. Alves foram afetados

por Lilian Grasiela

23/09/2021 - 05h00

Cafelândia - Na manhã desta quarta-feira (22), dois focos de incêndio registrados às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300), no quilômetro 424, em Cafelândia (83 quilômetros de Bauru), prejudicaram a visibilidade de motoristas e causaram interrupções no fornecimento de energia elétrica para cinco cidades.

De acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o fogo teve início por volta das 11h40 e equipes da concessionária ViaRondon foram até o local para ajudar na ocorrência.

A Polícia Militar Rodoviária também foi acionada e realizou "operação comboio" para auxiliar motoristas em meio a fumaça.

Em nota, a CPFL Paulista informou que as queimadas em áreas de vegetação sob a linha de transmissão no trecho de Cafelândia ocasionaram a interrupção no fornecimento de energia para clientes dos municípios de Avaí, Cafelândia, Guarantã, Pirajuí e Presidente Alves.

O total de unidades atingidas não foi informado. "As equipes da distribuidora atuam para restabelecer o fornecimento de energia a todos os clientes, por meio de manobras no sistema elétrico e reparos nas linhas danificadas pelo fogo", explica.

A falta de energia pode ser comunicada à CPFL pelo www.cpfl.com.br, App "CPFL Energia" ou WhatsApp (19) 99908-8888.

Ler matéria completa

×