Bauru

Regional

Boraceia fará procissão e bênção sobre as águas do Tietê terça-feira

Evento, que espera reunir fiéis em embarcações, também contará com missa em homenagem à padroeira da cidade

por Lilian Grasiela

09/10/2021 - 05h00

Prefeitura de Boraceia

Evento terá início às 9h, às margens do Rio Tietê, em Boraceia

Boraceia - Na próxima terça-feira (12), Boraceia (41 quilômetros de Bauru) realiza a 5ª edição da procissão e bênção sobre as águas do rio Tietê em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, considerada Padroeira do Brasil e do município. O evento, que terá como ponto de concentração a balsa entre Boraceia e Itapuí, espera reunir centenas de fiéis de toda região e também contará com missa celebrada pelo pároco Antônio Marcos Roque de Carvalho.

A procissão e a bênção são promovidas pelo Departamento de Cultura de Boraceia e pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida da cidade. "O evento terá início às 9h, nas margens do Rio Tietê. O pároco Antônio Marcos sairá com a imagem pela balsa, acompanhado pelos fiéis", conta o prefeito Di Picapau.

Além dos fiéis, a ideia é reunir o maior número de embarcações possível para que ocorra a bênção. Não é necessário fazer inscrição prévia. "Convidamos todos de Boraceia e região que possuam barcos e as suas embarcações para que participem dessa festa de fé e gratidão", diz o pároco Antônio Marcos.

A celebração da santa missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida está prevista para as 9h30, também às margens do rio Tietê, do lado de Boraceia. Na sequência, haverá uma carreata até a cidade e a consagração da padroeira na Igreja Matriz, que fica na rua Terciliano Sgavioli, nº 738, Centro.

Ler matéria completa

×