Bauru

Regional

Botucatu inaugura posto de saúde no Maria Luiza na 4ª

Equipes da UBS farão atendimento presencial e visitarão cerca de 2.200 casas

12/10/2021 - 05h00

Prefeitura de Botucatu

Nova USF fica na rua Cinira da Costa Barbosa, s/n, no residencial Maria Luiza

Botucatu - A Prefeitura de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) vai inaugurar, nesta quarta-feira (13), a Unidade de Saúde da Família (USF) do Residencial Maria Luiza. A cerimônia está marcada para as 9h, na USF, que fica na rua Cinira da Costa Barbosa, s/n. Além do atendimento presencial, a unidade atenderá por meio de visitas domiciliares aproximadamente 2.200 residências dos bairros Maria Luiza, Santa Maria, Jardins do Bosque 1 e 2, Residencial Paratodos e Jardim Santa Mônica.

"Este é um importante investimento na saúde de milhares de famílias dessa região, que tem se desenvolvido bastante nos últimos anos. Este novo equipamento está preparado para atender a todos com qualidade, conforto e terá em sua operação uma equipe muito qualificada", ressalta o secretário municipal de Saúde, André Spadaro.

O novo prédio conta com recepção e salas de espera, de acolhimento, de vacina, de inalação, de agentes comunitários, de emergência, de expurgo, de curativo, de dispensação e armazenamento de medicamentos, de medicação e pós consulta, de administração, de almoxarifado, de grupo/reuniões, de coleta de exames e de escovação, além de sete consultórios médicos e de enfermagem, dois de odontologia, dois de ginecologia e banheiros feminino e masculino adaptados para deficientes.

Ler matéria completa

×