Bauru

Regional

Com mais de 3 mil faltosos, Agudos vai vacinar em horários especiais

Ações serão realizadas nesta quinta (14), das 17h às 20h, e, no sábado (16), das 8h às 17h, ambas na AATI, no Centro

por Lilian Grasiela

14/10/2021 - 05h00

Roberto Netto/Prefeitura de Agudos

Mais de 3 mil pessoas não compareceram para tomar a segunda dose em Agudos

Agudos - A Prefeitura de Agudos (13 quilômetros de Bauru) fará duas ações de vacinação em horários especiais com o objetivo de aplicar a segunda dose do imunizante contra a Covid-19 em mais de 3 mil pessoas que não compareceram na data agendada na carteirinha para completar o ciclo de imunização.

O total de faltosos na cidade, que chega a 3.361, foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (13). Com ações de vacinação em horários alternativos, a pasta espera contemplar, sobretudo, quem ainda não conseguiu completar o esquema vacinal pelo fato de trabalhar em horário comercial.

A primeira ação especial de imunização será realizada nesta quinta-feira (14), das 17h às 20h, na sede da Associação Agudense da Terceira Idade (AATI), que fica na rua Carlos Gomes, nº 20, Centro. Já a segunda ação especial programada pela prefeitura será no próximo sábado (16), das 8h às 17h, no mesmo local.

"Eu já tomei a segunda dose e peço aos agudenses que por algum motivo não conseguiram comparecer na data agendada que compareçam aos postos de vacinação nos horários divulgados para completar o esquema vacinal e se proteger da Covid-19", reforçou o chefe do Executivo, Fernando Octaviani (MDB).

No Centro de Convivência do Idoso (CCI) e na AATI, a aplicação de segunda dose ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Até esta quarta-feira (13), Agudos já havia aplicado 56.838 doses da vacina contra a Covid-19 (31.589 primeira dose, 23.199 segunda dose, 1.178 dose adicional e 873 dose única).

ANTECIPAÇÃO

A Secretaria de Saúde de Agudos ressalta que, para quem recebeu a vacina da Pfizer, há uma antecipação em relação ao intervalo das doses (de 12 para 8 semanas) e alerta que quem esperar para procurar um posto de imunização apenas na data anotada na carteira de vacinação para a aplicação da segunda dose poderá ficar sem o imunizante.

"Quem tomou o imunizante da Pfizer deve contar 56 dias após a primeira dose e já estará apto a receber a segunda dose", diz. "Para os demais imunizantes, é necessário que o usuário esteja atento à data agendada e que, mesmo que já tenha perdido o agendamento, compareça em um dos postos de vacinação o quanto antes para garantir imunização".

Ler matéria completa

×