Bauru

Regional

Botucatu: Disque-árvore doa e planta as mudas gratuitamente

Prefeitura já está disponibilizando mais de 30 espécies de mudas nativas

por Lilian Grasiela

14/10/2021 - 05h00

Botucatu - Por meio do programa "Disque-árvore", a Prefeitura de Botucatu (100 quilômetros de Bauru), através da Zeladoria Municipal, está disponibilizando gratuitamente à população mudas de árvores de espécies nativas e realizando o plantio nas calçadas dos imóveis.

Após contato do morador, uma equipe da Zeladoria Municipal será enviada até a residência do solicitante para avaliar o espaço disponível e indicar qual espécie é a mais adequada. Na sequência, a prefeitura fará o corte da calçada e plantará a muda, de forma gratuita.

"A equipe da Zeladoria irá até a residência, onde verificará espaço disponível, melhor espécie a ser plantada e fará o corte da calçada. A única preocupação do morador será regar a muda por alguns meses e cuidar dela", afirma Márcio Santos, responsável pela Zeladoria.

No total, são disponibilizadas mais de trinta espécies de mudas de árvores de pequeno, médio e grande portes de espécies nativas da região. Interessados devem solicitar o serviço pelo telefone (14) 3811-1535 ou pessoalmente, no Balcão da Cidadania, no Executivo.

Ler matéria completa

×