Bauru

Regional

Prefeitura abre licitação da Facilpa

Após dois anos suspensa, Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista volta a ser realizada em 2022

22/10/2021 - 05h00

Prefeitura de Lençóis Paulista

Facilpa é realizada há mais de 4 décadas, mas está suspensa desde 2020 em razão da pandemia

Lençóis Paulista - Prefeitura de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru) abriu processo licitatório visando à contratação de empresa especializada para a realização da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa). O evento, que é realizado há mais de quatro décadas, está suspenso desde 2020 em razão da pandemia da Covid-19. A empresa vencedora do certame ficará responsável pelas próximas quatro edições, entre 2022 e 2025. A abertura dos envelopes será realizada no dia 22 de novembro.

Segundo o edital, o valor mínimo que deverá ser apresentado pelas empresas para outorga do evento é de R$ 250 mil por edição, totalizando a partir de R$ 1 milhão pelas quatro edições. A prefeitura diz que o valor de referência foi obtido através das médias de valores apresentados na concorrência de 2018 e será repassado à prefeitura antes da realização de cada edição. Ganha o pregão quem oferecer o maior valor. As empresas terão que apresentar documentos que atestem a aptidão técnica para a realização da feira.

"Com o avanço da vacinação e com nosso hospital sem pessoas internadas por Covid-19, podemos dar uma boa notícia à população e pensar um pouco em voltar a normalidade. Ficamos muito felizes em começar a planejar a Facilpa 2022, uma festa muito importante, que comemora o aniversário de Lençóis Paulista e que também representa muito para a economia local, pois movimenta o comércio, atrai turistas. É um evento para celebrar não apenas os 164 anos da cidad e, mas a retomada de nossas vidas", diz o prefeito Anderson Prado (DEM).

A Facilpa já foi realizada nesses moldes na edição de 2019. A empresa vencedora do processo licitatório receberá a concessão do recinto entre os dias 1 de março e 31 de maio de cada ano, até 2025, e ficará responsável pela realização do evento (com no mínimo 10 e, no máximo, 12 dias de duração), entre 25 de abril e 12 de maio, conforme a melhor adequação do calendário. Por contrato, também fica estabelecido que a Feira deverá ter no mínimo cinco dias de realização com entrada gratuita, incluindo os dois domingos e o feriado de 1 de maio.

"Para a administração municipal, o processo licitatório é a forma mais eficaz de realização da Facilpa, como já foi demonstrado em edições anteriores. A empresa vencedora do certame fica responsável pela contratação dos shows, segurança, parque de diversões, praça de alimentação, administração do estacionamento, divulgação da feira, limpeza e manutenção do recinto nos dias de festa, exposições de animais, entre outros detalhes", explica o secretário de Suprimentos e Licitações, Luiz Fernando de Campos.

Ler matéria completa

×