Bauru

Regional

Botucatu planta 87 árvores nos jardins Brasília e Dr. Luciano

Parte das mudas foram produzidas pelo Horto Florestal e outras de compensações ambientais e de TACs

23/11/2021 - 05h00

Divulgação

As mudas foram produzidas pelo Horto Florestal Municipal e também são provenientes de compensações ambientais e de Termos de Ajustamento de Conduta

Botucatu - No sábado (20) a Secretaria de Meio Ambiente (Semeia) plantou 87 mudas de árvores em área verde nos Jardins Brasília e Dr. Luciano, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru).

Foram plantadas Angico, Cabreúva, Ipê-rosa, Tipuana, Ingá, Pau-formiga, Pau-d'alho, Mirindiba-rosa, Dedaleiro, Saguaragi, Cordia-africana, Pau-pombo, Jequitibá-branco, Sabão-de-soldado e Araribá.

Segundo o Gerente de Meio Ambiente, Giovani Mineti Fabricio, o local recebeu em sua maioria espécies nativas de nossa região, que permitem a sucessão ecológica (processo gradual e ordenado de mudanças no ecossistema que ocorre em 3 fases: pioneira, secundária e secundária tardia ou clímax). Foram utilizadas também especies nativas e exóticas, a fim de compor o reflorestamento da área verde, além de árvores frutíferas para atração da avifauna.

Parte das mudas foram produzidas pelo Horto Florestal Municipal e outras são provenientes de compensações ambientais e de TACs (Termos de Ajustamento de Conduta).

O Professor Jozrael Henriques Rezende, representante da Fatec/Jahu - Faculdade de Tecnologia; integrantes do Grupo Escoteiro Ibica-re-ig 257; e moradores do entorno que, engajados com o reflorestamento do local já haviam solicitado o plantio de mudas na área participaram da ação coordenada pela Semeia

Ler matéria completa

×