Bauru

Regional

Prefeitura lança programa de ações 'Desenvolve Macatuba'

Objetivo é qualificar mão de obra, atrair empreendimentos e gerar emprego e renda

24/11/2021 - 05h00

Macatuba - Autoridades políticas federais, estaduais e municipais, empreendedores e representantes de empresas de toda a região estiveram presentes no lançamento do Desenvolve Macatuba, um conjunto de ações que tem como objetivo qualificar mão de obra, atrair empreendimentos e gerar emprego e renda. O evento ocorreu no Teatro Municipal Renata Lycia dos Santos Ludovico e foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Macatuba.

"O balanço da apresentação do Desenvolve Macatuba foi mais que positivo. Recebemos elogios de praticamente todas as autoridades políticas e empresariais que estiveram presentes, principalmente no sentido de que o nosso município merecia ser visto da maneira como é: com grande potencial econômico e aberto à inovação. E esse pensamento vai ao encontro do que temos pregado desde o início da nossa administração. Temos que acreditar em nossa gente, aproveitar o momento de destaque da nossa região e fazer acontecer", destaca o prefeito de Macatuba, Anderson Ferreira.

Entre as ações do Desenvolve Macatuba, destaque para a alteração da política de desenvolvimento, aprovada pela Câmara de Vereadores no começo do ano e que já facilita a instalação de novos investimentos. São incentivos fiscais aos empresários individuais, sociedades empresárias e condomínios e loteamentos empresariais que tenham por objetivo a instalação, ampliação ou continuidade no município, com projetos considerados de excepcional interesse em relação ao desenvolvimento econômico e social da cidade, promoção de atividades sustentáveis, geração de emprego e renda. Outra mudança sensível está ligada ao Centro Municipal Profissionalizante (CEMP), que passará a se chamar Escola do Futuro, um espaço voltado ao Ensino Profissionalizante.

Ler matéria completa

×