Bauru

Regional

Botucatu: pesquisa de percepção do turismo

Ideia é que crescimento sustentável do turismo esteja alinhado com os valores da população

24/11/2021 - 05h00

Prefeitura de Botucatu/Divulgação

A Cuesta de Botucatu é uma bela paisagem

Botucatu - O Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, realiza a pesquisa de Percepção do Turismo junto à população do Estado. Serão envolvidos 395 municípios que englobam 70 estâncias turísticas, 140 municípios de interesse turísticos (MITs) e 185 cidades das 49 Regiões Turísticas. Trabalho começou na segunda (22) e vai até 28 de janeiro de 2022.

A Pesquisa de Percepção do Turismo fornece uma base sólida para as Secretarias, estadual e municipais, medirem a satisfação dos moradores, além de algumas questões específicas. A intenção é de realização frequente para que o crescimento sustentável do turismo no Estado esteja alinhado com os valores da população.

As perguntas devem ser respondidas no formulário https://forms.gle/9XcPbZWBFDo97T6j8 e têm os seguintes focos: o turismo é bom para a cidade, para a região, para a população, beneficia a economia, gera empregos, ajuda a preservar e celebrar a cultura local? O cidadão pode concordar ou discordar. A versão deste ano será mais simples que a anterior.

Ler matéria completa

×