Bauru

Regional

Criança de 1 ano morre afogada após cair em piscina

Caso foi em Promissão em piscina de 50 cm; a mãe, que é enfermeira, tentou reanimá-la

por Marcele Tonelli

25/11/2021 - 05h00

Promissão - Uma criança de 1 ano morreu afogada após cair em uma piscina com profundidade de até 50 centímetros, em Promissão (120 quilômetros de Bauru), na última terça-feira (23). A mãe do garoto, de 25 anos, que é enfermeira, chegou a realizar as manobras de socorro e tentou reanimá-lo. A vítima, contudo, teria dado entrada sem vida no Hospital Geral de Promissão, que comunicou o óbito à polícia por volta das 21h.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Lins como afogamento. A criança, que completou um ano em 12 de novembro, estava com os pais em um sítio no assentamento que fica na agrovila São Pedro.

Na noite do acidente, a família estava na companhia de outros familiares no imóvel em que o acidente ocorreu. E, em um momento de distração, a mãe do garoto achou que ele estivesse com o pai, de 36 anos, mas descobriu, depois, que o pai também acreditava que o filho estivesse na companhia a mãe.

A família, então, iniciou as buscas pelo garoto no imóvel e o encontrou de uma piscina pequena com cerca de 50 centímetros de profundidade, localizada em um quintal externo da residência.

A criança foi retirada da água e, de imediato, a mãe iniciou os procedimentos de ressuscitação no filho. Porém, a vítima não teria reagido. O garoto, então, foi levado às presas para o Hospital Geral de Promissão.

Mas, segundo consta no registro policial, o menino deu entrada já sem vida na unidade hospitalar.

Diante dos fatos, o local do acidente passou por perícia técnica. O caso segue sob investigação.

Ler matéria completa

×