Bauru

Regional

Botucatu aplicará 3ª dose em massa para adultos no dia 19

Ainda não há uma definição sobre quais imunizantes serão disponibilizados

25/11/2021 - 05h00

Botucatu - A aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em Botucatu (100 quilômetros de Bauru) também será em massa. A vacinação ocorrerá nos mesmos formatos que a primeira e segunda dose, utilizando os colégios eleitorais, com expectativa de vacinar 70 mil pessoas em um único dia, segundo a assessoria da Prefeitura de Botucatu. Ação já programada para 19 de dezembro.

Ainda não há uma definição sobre os imunizantes que serão disponibilizados, podendo ser apenas Pfizer ou Pfizer e Astrazeneca. Segundo o vacinômetro, Botucatu já aplicou quase 300 mil vacinas, sendo 138.043 primeiras doses, 128.766 segundas doses, e 24.562 terceiras doses. Para efeitos de estatística, o governo de São Paulo considera Botucatu com 148.130 habitantes.

A terceira dose em massa foi viabilizada na tarde da última terça-feira (23), em reunião entre o prefeito Mário Pardini, o secretário de Saúde, André Spadaro, e a equipe do Ministério da Saúde capitaneada pelo ministro Marcelo Queiroga.

A imunização em massa em Botucatu faz parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório AstraZeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e foi elaborado por meio de parceria entre a Prefeitura de Botucatu, Ministério da Saúde, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e Fundação Gates.

A ação inédita combina, além da vacinação, testagem em massa e sequenciamento genético de todos os casos positivos de Covid.

Ler matéria completa

×