Bauru

Regional

Empresa de coleta pede rescisão de contrato em Santa Cruz

Prefeitura informou que Jurídico está analisando caso; parte dos funcionários parou

por Lilian Grasiela

13/01/2022 - 05h00

Santa Cruz do Rio Pardo - A empresa terceirizada responsável pelo serviço de limpeza pública em Santa Cruz do Rio Pardo (90 quilômetros de Bauru) protocolou nesta quarta-feira (12) documento na prefeitura solicitando rescisão do contrato. O Executivo disse que o pedido está sendo analisado pelo Jurídico.

Pela manhã, segundo a prefeitura, funcionários que trabalham na coleta de restos de poda e entulho e varrição de ruas cruzaram os braços por atrasos nos salários. O município explicou que as equipes que atuam na coleta de lixo não aderiram à paralisação.

"A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo informa que está ciente da paralisação dos funcionários da Ártico, bem como tomará as medidas necessárias para garantir os seus direitos trabalhistas e a continuidade dos serviços à população", declarou por meio de nota.

Ainda de acordo com o Executivo, a terceirizada protocolou documento na prefeitura manifestando interesse em deixar de realizar todos os serviços, incluindo coleta de resíduos domésticos. "No momento, estão sendo realizados estudos jurídicos", afirmou a prefeitura.

No último dia 27 de dezembro, conforme divulgado pelo JC, trabalhadores suspenderam a coleta de lixo em protesto pelo não recebimento da segunda parcela do 13º e a empresa foi notificada para regularizar os pagamentos. Após reunião entre a terceirizada e funcionários, o serviço foi retomado no dia 28.

Ler matéria completa

×