Bauru

Regional

Afastamentos por Covid-19 levam Garça a cancelar vacinação nesta 6ª

Mais de 20 funcionários que integram equipe de imunização foram infectados ou têm familiar com a doença, informa Saúde

por Lilian Grasiela

14/01/2022 - 05h00

Garça - A Secretaria da Saúde de Garça (70 quilômetros de Bauru) cancelou a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 que estava programada para a tarde desta sexta-feira (14), no pavilhão coberto da feira livre, por drive thru, em razão da grande quantidade de funcionários da pasta afastados pela doença. Uma nova data será divulgada pela prefeitura na próxima semana.

"Infelizmente, estamos com uma grande parte da nossa equipe de vacinação afastada por casos positivos de Covid-19, ou com a pessoa ou em algum integrante da família", explica a secretária da Saúde, Deyse Regina Serapião Grejo. "O drive desta quinta-feira só está acontecendo porque mobilizamos as pessoas que fazem trabalho interno para colaborarem na execução na feira livre".

Segundo Grejo, mais de 20 funcionários que integram a equipe de vacinação estão afastados. Nesta quinta (13), um médico, uma enfermeira e um dentista que trabalham na mesma unidade de saúde dos demais também testaram positivo para a Covid. "Talvez tenhamos que fechar esta USF por ter a equipe desfalcada e não podermos atender a população corretamente", declara.

A Prefeitura de Garça divulgou ontem boletim informando 61 novos casos confirmados de Covid-19. O total de pessoas que estão cumprindo isolamento domiciliar obrigatório chega a 152. Desde o início da pandemia, o município contabiliza 6.563 casos da doença, com 144 óbitos. Ontem, dois pacientes com Covid estavam internados em leitos clínicos e, um terceiro, em leito de UTI.

Ler matéria completa

×