Bauru

Regional

Adolescente fica muito ferido ao cair de telhado

Ele passou por uma cirurgia e segue na UTI do Hospital das Clínicas de Botucatu

por Lilian Grasiela

15/01/2022 - 05h00

Botucatu - Um adolescente de 14 anos ficou gravemente ferido após cair do telhado de um clube esportivo em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). Ele passou por procedimento cirúrgico e, até o fechamento desta edição, permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas (HC).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que socorreu o adolescente, o acidente ocorreu nesta quinta-feira (13), por volta das 15h, quando ele subiu no telhado da Associação Atlética Botucatuense (AAB) para buscar uma bola e parte de uma telha de fibrocimento da área onde ficam as piscinas aquecidas cedeu.

De acordo com a corporação, a vítima caiu de altura de cerca de 7 metros e sofreu trauma cranioencefálico grave e parada cardiorrespiratória. Equipes do resgate dos bombeiros e da Unidade Avançada do Samu iniciaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar e conseguiram estabilizar batimentos cardíacos.

Na sequência, o adolescente foi encaminhado ao Pronto-Socorro (PS) do HC, onde permanecia internado até o final da tarde de ontem, na UTI. Em áudio divulgado nas redes sociais, a mãe dele pediu orações pelo filho e declarou que, apesar do estado de saúde ser considerado muito grave, ele está se recuperando bem.

Em nota, a Diretoria da AAB informou que lamenta o acidente ocorrido com o seu associado e que acionou imediatamente o resgate após a queda. "As causas do acidente estão sendo devidamente apuradas pela perícia técnica", diz a nota. "O Clube está prestando todo apoio à vítima e a seus familiares".

Ler matéria completa

×