Bauru

Regional

Garça promove Pesca Solidária no lago J.K. Williams

Renda com venda de pulseira para entrada no local ajudará Lar dos Velhos

por Lilian Grasiela

14/05/2022 - 05h00

Prefeitura de Garça

Pesca, já tradicional em Garça, deixou de ocorrer durante dois anos em razão da pandemia

Garça - Como parte da programação do aniversário da cidade, Garça promove neste sábado (14) e domingo (15), das 8h às 17h, a "Pesca Solidária" no Lago Artificial J.K. Williams. Para participar, é necessário adquirir uma pulseira no valor simbólico de R$ 5,00. Toda renda será destinada ao Lar dos Velhos, instituição garcense que cuida de idosos.

A "Pesca Solidária" é realizada pelo Conselho de Segurança de Bairro (Conseb's) Lago e conta com apoio da Prefeitura, através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. No local, haverá uma barraca de pastel com toda a renda revertida ao Lar dos Velhos.

Segundo a titular da Sama, Thereza Sartori, como não houve pescaria nos últimos anos devido à pandemia, a população de peixes aumentou no local. "É importante que as pessoas que gostam de pescar participem, pois ajudará a diminuir a população de peixes no lago e melhorará a oxigenação da água", afirma. Durante o evento, nas imediações do lago, haverá coleta de materiais recicláveis entregues voluntariamente por munícipes. A cada entrega, os nomes serão anotados para o sorteio de brindes pela Sama. Além disso, as primeiras pessoas que comparecerem ao local serão presentadas com plantas ornamentais.

Ler matéria completa

×