Bauru

Regional

São Manuel registra surto de Covid-19 em escola

Vigilância Epidemiológica está monitorando os casos

por Lilian Grasiela

12/05/2022 - 05h00

São Manuel - A Diretoria Municipal de Saúde de São Manuel (69 quilômetros de Bauru), juntamente com a Vigilância Epidemiológica Municipal, está monitorando casos positivos de Covid-19 registrados na Escola Estadual "Professor Francisco de Oliveira Faraco". De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, seis professores e um funcionário testaram positivo para a doença.

"As orientações quanto às condutas a serem adotadas pela direção da escola seguem normas apresentadas pelo Documento Orientador para o Ano Letivo de 2022, emitido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, documento este cedido à direção escolar pela Vigilância Epidemiológica", informou em nota.

"O município realizará os testes em alunos, professores e funcionários que apresentarem sintomas, estando a Central Covid Municipal à disposição. Ressaltamos que as medidas sanitárias são de responsabilidade da Vigilância Epidemiológica Municipal, enquanto que medidas administrativas serão tomadas pela direção da escola, em conjunto com a Diretoria Regional de Ensino, que já está ciente do caso".

Ler matéria completa

×