Bauru

Regional

Artesãs de Piratininga exportam bonecas de pano para África

Produtos serão doados a comunidades carentes e asilos

por Lilian Grasiela

13/05/2022 - 05h00

Prefeitura de Piratininga

Bonecas serão doadas a comunidades carentes e asilos de Moçambique

Piratininga - Bonecas de pano confeccionadas a mão por artesãs de Piratininga (13 quilômetros de Bauru) dentro da "Oficina do Bem" serão exportadas para a África para serem doadas a comunidades carentes e asilos de Moçambique. O embarque dos produtos está previsto para outubro deste ano e, na bagagem, também serão levados 20 turbantes e toucas de lã.

Na manhã desta quinta-feira (12), a coordenadora da Oficina do Bem, artesã Stela Paparelli, recebeu na entidade o pastor missionário Rondineli Fernandes Bussola e a esposa dele, Franciane de Paula Bussola, que são vice-presidentes da Organização Não-Governamental (ONG) "Missionária Paz para Todas as Nações", do Ministério "Missão Mais Vidas".

No total, foram entregues aos missionários 140 bonecas de pano artesanais, carinhosamente chamadas de "Zuri". "É muito gratificante acompanhar a remessa de nossos produtos, feitos com todo o carinho, aqui em Piratininga, pela Oficina do Bem, para fazer a alegria de muitas pessoas num país tão distante e necessitado", declarou Paparelli.

Em 2017, cem bonecas de pano confeccionadas por idosas com material doado por um asilo de Piratininga, durante a aula de artesanato de um projeto social mantido pela Prefeitura, foram doadas para crianças do continente africano em situação de pobreza. Na ocasião, a intermediação foi feita por freira da Congregação das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.

Ler matéria completa

×