Bauru

Regional

Bariri: vacina contra gripe será liberada para todos os públicos

Doses do imunizante, sem restrições, começam a ser aplicadas na próxima segunda-feira (16), no Espaço da Melhor Idade

por Lilian Grasiela

14/05/2022 - 05h00

Bariri - A partir da próxima segunda-feira (16), a Diretoria de Saúde de Bariri (56 quilômetros de Bauru) passa a aplicar a vacina contra a gripe em todos os públicos e categorias profissionais, sem restrições. A imunização será realizada no Espaço da Melhor Idade, na rua Tiradentes, nº 325, na Vila Santa Terezinha, das 7h às 16h.

A pasta explica que a vacina contra a gripe pode ser administrada ao mesmo tempo com outras vacinas do calendário nacional de vacinação, inclusive com a vacina contra Covid-19, em pessoas a partir de 12 anos, e ainda com outros medicamentos. Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento com foto e o cartão SUS.

"As vacinas são fundamentais para prevenir doenças, pois estimulam a produção de anticorpos contra vírus e bactérias causadoras de doenças como a gripe, por exemplo. Dessa maneira, ao tomar uma vacina, se induz uma proteção antes de ter contato com qualquer ameaça ao organismo", ressalta a diretora de Saúde, Marina Prearo.

SARAMPO

Até o dia 3 de junho, o município também segue aplicando a vacina contra o sarampo, em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, da 7h às 17h. Além de crianças menores de cinco anos, profissionais de saúde também podem atualizar a carteira de vacinação com a vacina tríplice viral.

Ler matéria completa

×