Bauru

Regional

Ibitinga libera 4ª dose para 40 anos

O município também está aplicando a terceira dose do imunizante contra a Covid-19 em pessoas entre 12 e 17 anos

por Lilian Grasiela

21/06/2022 - 05h00

Google/Reprodução

Sala de Vacinação atende de segunda a sexta, das 8h às 15h30

Ibitinga - A Prefeitura de Ibitinga (90 quilômetros de Bauru) anunciou nesta segunda-feira (20) que a quarta dose da vacina contra a Covid-19 já está liberada para maiores de 40 anos. A ampliação da segunda dose de reforço para as pessoas dessa faixa etária que iniciaram o esquema vacinal com Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer e receberam a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses foi autorizada pelo Ministério da Saúde ontem.

Em Ibitinga, a vacinação ocorre na Sala de Vacinação, de segunda a sexta, das 8h às 15h30. Nas unidades de saúde da vila Maria, vila Simões, Ângelo de Rosa, vila dos Bancários, Santo Expedito, jardim dos Ipês e vila Izolina, as doses são aplicadas às sextas-feiras, das 10h às 11h30 e das 13h30 às 15h30. No caso das unidades de saúde, a imunização deve ser agendada.

"A vacina está disponível para as pessoas acima de 40 anos. É necessário que o indivíduo já tenha completado a idade e, também, que tenha tomado a terceira dose há quatro meses ou mais", explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, Amanda Lambert. Acamados podem receber a vacina em casa, mediante agendamento pelo (16) 3341-3519.

TERCEIRA DOSE

A Prefeitura de Ibitinga anunciou que a terceira dose do imunizante contra a Covid está liberada para pessoas entre 12 e 17 anos que tenham tomado a segunda dose há pelo menos quatro meses. A imunização também ocorre na Sala de Vacinação e nas unidades de saúde.

Ler matéria completa

×