Bauru

Regional

Cidades liberam vacina contra gripe para todos

Doses estão sendo aplicadas nas unidades de saúde

por Lilian Grasiela

23/06/2022 - 05h00

Com o anúncio da ampliação, nesta quarta-feira (22), pelo Governo do Estado, da campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população acima de seis meses, muitas cidades já iniciaram a aplicação das doses do imunizante sem restrições.

Em Garça (70 quilômetros de Bauru), a vacina está disponível em todas as salas de vacinação (Vila Rebelo, Eucaliptos, Vila Williams, Labienópolis, Sol Nascente, Distrito de Jafa, Vila Araceli e Mariana I).

Não é necessário agendamento, mas algumas unidades podem especificar horários ou entrar em contato com o interessado para avisar sobre a vacinação, pois cada frasco contém mais de uma dose.

Crianças entre seis meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias e profissionais da saúde podem tomar a dose junto com a vacina contra o sarampo. O uso de máscaras é obrigatório nas unidades de saúde. Em Jaú (47 quilômetros de Bauru), a vacinação contra a gripe está ocorrendo em todas as unidade de saúde, de segunda à sexta, das 8h às 16h, também sem necessidade de agendamento prévio. Em Pederneiras (26 quilômetros de Bauru), a imunização contra a Influenza também está sendo realizada em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta, das 8h às 16h. Familiares de pessoas acamadas devem agendar a vacinação domiciliar nas unidades.

Ler matéria completa

×