Bauru

Regional

Covid: Botucatu aplicará 4ª dose em maiores de 18 anos

Imunização começa sábado e seguirá calendário por faixa etária

por Lilian Grasiela

23/06/2022 - 05h00

Prefeitura de Botucatu/Divulgação

As unidades de Botucatu estão vacinando de segunda a sexta, das 8h às 16h30

Botucatu - Botucatu (100 quilômetros de Bauru) anunciou nesta quarta-feira (22) que, além de aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em maiores de 40 anos, conforme autorização do Ministério da Saúde, irá liberar a proteção extra para todos os moradores com mais de 18 anos. A imunização começa neste sábado (25), com todas as unidades de saúde abertas das 8h às 16h, e seguirá um calendário por faixa etária.

A vacinação, condicionada ao recebimento de doses pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), ocorrerá conforme nota técnica da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento de Covid-19 de Botucatu, que recomenda a ação como prevenção ao aumento de casos da doença.

"Botucatu foi pioneira com a vacinação em massa da população em maio, agosto e dezembro de 2021, saindo à frente do país. E como já sabemos que, com o passar dos meses, a produção de anticorpos vai diminuindo, precisamos garantir a proteção de toda a população com as doses adicionais", disse o prefeito Mário Pardini (PSDB).

A partir de sábado, serão vacinadas pessoas entre 40 e 49 anos. Quem tem entre 30 e 39 anos poderá se imunizar a partir de 4 de julho. Já o público entre 18 e 29 anos receberá a vacina a partir de 11 de julho. Para tomar a segunda dose de reforço, a pessoa deve procurar uma unidade de saúde na data disponível para sua faixa etária.

Além de documento de identificação com foto, será exigido cartão de vacina contra a Covid-19 comprovando as três doses anteriores. O intervalo entre as doses deve ser de, pelo menos, quatro meses. As unidades de Botucatu estão vacinando de segunda a sexta, das 8h às 16h30. Na Sala de Vacina Noturna, no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, as doses são aplicadas de segunda a sexta, das 18h às 21h30.

Ler matéria completa

×