Ex-prefeito de Bariri, Dito Mazotti morre aos 65 anos
Ele estava hospitalizado em Jaú por problemas pulmonares
por Lilian Grasiela
05/08/2022 - 05h00Reprodução/Facebook

O corpo de Dito Mazotti será sepultado nesta sexta (5), às 10h, no Cemitério de Bariri
Bariri - Morreu na manhã desta quinta-feira (4), aos 65 anos, o ex-prefeito de Bariri (56 quilômetros de Bauru) Benedito Senafonde Mazotti, o Dito Mazotti. Segundo nota do Executivo, ele estava internado num hospital de Jaú por problemas pulmonares e acabou não resistindo. Além da esposa Vânia, deixa os filhos Juliana e Adriano e dois netos. O velório do ex-prefeito está sendo realizado na Câmara Municipal.
Dito Mazotti ingressou na política municipal em 1993, quando foi eleito vereador, cargo que exerceu até 1996. Ele comandou a Prefeitura de 2009 a 2012. O atual chefe do Executivo, Abelardo Maurício Martins Simões Filho, o Abelardinho, decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do ex-prefeito. As bandeiras foram hasteadas a meio mastro na Prefeitura, Câmara e trevo principal de acesso a Bariri.
Abelardinho lamentou a morte de Dito Mazotti e estendeu seu sentimento de pesar a toda a família dele. "Só nos resta pedir a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade", disse. O corpo do ex-prefeito será sepultado nesta sexta (5), às 10h, no Cemitério Municipal.