Bauru

Regional

TRE faz 220 atendimentos em Araribá

Equipes do órgão receberam pedido de transporte na eleição e avaliam possibilidade de instalar seção na Terra Indígena

por Lilian Grasiela

06/08/2022 - 05h00

Chicão Terena/Divulgação

Ação do TRE busca promover inclusão política de assentamentos, povos e comunidades tradicionais

Avaí - Nesta sexta-feira (5), cerca de 220 atendimentos foram feitos durante plantão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na Terra Indígena de Araribá, em Avaí, como parte do Projeto Inclusão Político-Eleitoral. Além de receber pedido de melhoria no transporte durante as eleições, o órgão avalia a possibilidade de instalar uma seção eleitoral no local nas eleições de 2024. Na ação, que busca promover a inclusão política de assentamentos, povos e comunidades tradicionais de São Paulo por meio de visitas em campo para a análise das demandas locais e da possibilidade de atendê-las, foram contemplados moradores das aldeias Kopenoti, Ekeruá, Nimuendaju e Tereguá, no total de cerca de 220 atendimentos.

"Realizamos demonstração da urna para novos eleitores e emitimos documentos. Foram 21 atendimentos específicos sobre serviços eleitorais, incluindo segunda via, transferência temporária e emissão de certidões, e 200 atendimentos com emissão de RG", informa o TRE em nota.

"A principal demanda foi quanto à melhorias no transporte no dia da eleição. A Prefeitura se prontificou a ceder mais veículos para essa melhoria. Será também avaliada a possibilidade de instalação de uma seção eleitoral no local".

O Poupatempo e o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) também participaram do Projeto em Avaí, disponibilizando estrutura para coletas de digitais e foto visando à emissão de RG para moradores pré-cadastrados. O órgão também levou até o local totem de autoatendimento para a realização de serviços digitais.

Ler matéria completa

×