Bauru

Saúde

O que comer

07/11/2021 - 05h00

Ovo

A clara é fonte de proteína e ajuda no crescimento e na manutenção dos músculos. A gema concentra grande parte das vitaminas e dos minerais

Quinoa

Ajuda na aceleração do metabolismo e evita a produção excessiva de insulina

Frutos do mar

Boas fontes de proteínas, vitaminas, magnésio, minerais e zinco. As porções devem ser grelhadas ou cozidas

Água

A hidratação é fundamental para que o músculo possa aumentar em força e volume

Arroz e feijão

É uma combinação simples na qual são encontrados aminoácidos que se completam, formando um bom tipo de proteína

Amêndoas

São compostas por gordura monoinsaturada, ótima para o coração, e dão a sensação de saciedade. São uma boa fonte de energia para o dia

Lentilha e grão de bico

São leguminosas ricas em aminoácidos e têm uma boa quantidade de proteínas, com ação regeneradora

Aveia

É um tipo de carboidrato rico em fibras. É digerida lentamente, dando mais energia para o corpo durante o treino

Frango

Tem aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo nosso corpo. Ajuda na regeneração dos órgãos e diminui a fadiga muscular

Beterraba

Por ter nitrato, a raiz é um vasodilatador natural e auxilia no ganho de volume muscular

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