Bauru e grande região

Ser

O grande dia!

por Fernanda Cavenaghi

28/04/2019 - 07h00

Casamento é a festa dos sonhos e do desejo de muitas mulheres desde a infância. Porém, quando o sonho se torna realidade, a dúvida é como preparar tudo nos mínimos detalhes para que nada, absolutamente nada estrague o dia tão esperado.

Já para começar, lembre-se que, assim como todo look escolhido, o vestido de noiva ideal é aquele que te deixa linda e segura diante de um espelho. E por falar em segurança, a autoconfiança é uma das palavras-chaves que devem acompanhar as noivas até o altar.

É aqui que entra a importância do trabalho de consultoria para as noivas. O papel da consultora é ajudar em momentos decisivos como a escolha do vestido ideal, de acordo com algumas características como tipo físico, estilo pessoal, tom de pele e estilo da festa. E isso inclui cor, escolha do véu, do buquê, sapatos e acessórios que harmonizem perfeitamente com o vestido.

Além disso, a noiva e a festa devem falar a mesma língua. Por mais que tudo esteja impecável, é imprescindível que a mensagem transmitida seja a mesma. Para tanto, um estudo é feito pela profissional para que a autenticidade seja preservada neste momento, em cada detalhe. O objetivo final é deixar a noiva confiante e segura, para que ela possa desfrutar totalmente desse dia inesquecível, sem estresse.

Quer mais dicas para o seu grande dia?

* Não esqueça de se perguntar o que você deseja expressar com sua imagem no grande dia.

* A imagem pessoal deve revelar as qualidades interiores da pessoa e refletir sua personalidade. E isso inclui desde a escolha do penteado e maquiagem até o vestido, acessórios, véu e buquê.

* Todo casamento é único e especial. Então, olhe com carinho para você mesma. Reflita sobre o que você tem de melhor e o que realmente deseja expressar com sua imagem.

* Autoconhecimento é a ferramenta para conquistar a satisfação e encontrar as respostas para essas perguntas.

* O seu vestido deve respeitar o seu estilo pessoal. “Noiva Elegante”, “Noiva Romântica”, “Noiva Tradicional”, “Noiva Esportiva”, “Noiva Criativa”, “Noiva Moderna” e “Noiva Sexy”. Independente de qual seja seu estilo, há um vestido ideal para cada noiva.

* Você deve conhecer seu tipo físico. Para entender o seu corpo, comece com perguntas básicas: O que mais gosto em mim? O que desejo evidenciar e o que desejo disfarçar? O que deve ser equilibrado?

* O tom de branco escolhido precisa casar harmoniosamente com o tom de pele da noiva. Isso porque a coloração pessoal interfere na escolha da cor do vestido. Mulheres de peles frias ficam melhores com os tons de branco mais frios, como o branco puro e o branco gelo. Noivas de peles quentes devem optar pelos brancos e tons mais quentes, como off white, champanhe ou marfim.

* Os acessórios, o véu, o penteado do cabelo e a maquiagem devem estar em harmonia com o estilo do vestido e com o formato do rosto. Assim como, as flores do buquê devem também falar a mesma linguagem do visual da noiva.

Modismo e tendências à parte, não fuja do seu estilo pessoal. Quando isso ocorre, a noiva pode se sentir dentro de uma fantasia, sem identidade e/ou personalidade. Como eu sempre digo, seja você e seja feliz!