Bauru e grande região

Ser

Grávida cheia de estilo

por Fernanda Cavenaghi

12/05/2019 - 07h00

divulgação
Para investir em modelos amplos sem deixar o estilo de lado, aposte na dupla slip dress camisa. Aproveite para brincar com os comprimentos destas peças e crie uma sobreposição nada óbvia!

Gravidez é uma época da vida na qual a mulher passa por inúmeras transformações e questionamentos. Gerar um ser humano não é tarefa fácil e é preciso de uma rede de apoio para passar por esse período sem maiores turbulências. A gestante precisa cuidar bem da saúde - a dela e a do bebê - e praticar exercícios físicos é uma medida essencial. Sempre que autorizada por seu médico, a futura mãe precisa procurar uma atividade que auxilie na circulação do sangue, controle do peso e manutenção da saúde. O pilates é um dos métodos mais indicados.

Por ser uma atividade de baixo impacto, a técnica é recomendada inclusive para gestantes que não a praticavam antes da gravidez.

Ela trabalha o alinhamento do corpo, a consciência postural e a respiração, itens essenciais para uma gravidez saudável. Além disso, auxilia na manutenção da pressão arterial e na drenagem linfática do corpo, além de preparar a estrutura corporal da mãe para o momento do parto.

"O recomendado é começar as atividades depois do primeiro trimestre, que é o mais delicado da gestação. O obstetra deve orientar quando que os exercícios podem ser feitos e em qual intensidade. Além disso, a gestante precisa procurar um profissional especializado na área para direcionar suas aulas", diz a fisioterapeuta Paula Gissoni. "Quando a gestante já pratica a técnica com periodicidade, o obstetra pode liberar as atividades físicas antes do fim do primeiro trimestre. Tudo depende do andamento da gestação e da saúde da grávida", emenda.

O profissional habilitado para o ensino de pilates irá trabalhar com a gestante durante todo o período da gravidez. Os exercícios são adaptados na medida em que o corpo se transforma. "É preciso estar atento às mudanças físicas e hormonais da futura mãe. As aulas são adaptadas precisam ser adaptadas a cada semana da gestação e de acordo com as limitações. A mamãe também precisa sinalizar qualquer desconforto ou dor que possa vir a sentir durante as atividades", complementa Paula, que alerta para a necessidade de acompanhamento da pressão arterial das alunas antes e depois dos exercícios.

Grávidas devem conversar com seus médicos sobre a possibilidade de incluir o pilates em sua rotina de exercícios e procurar estúdios especializados nesse público. Ao cuidar de cada detalhe, a gestação se torna um momento mais leve e a saúde da futura mãe e do bebê só tem a ganhar.

Dê um up no combo jeans basiquinha com botas pesadas. E se a ideia é realmente garantir conforto e ousadia na mesma produção, aposte nos coturnos!

Os vestidos são ótimas opções para as grávidas, pois o resultado é charmoso e confortável. Abuse de todos comprimentos, míni, midi e longo... Simples e cool! Vestidos mais soltinhos com botas é a dupla perfeita para um final de semana despojado e estiloso.

Nos eventos casuais, que tal a combinação calças de moletom jaqueta de couro para equilibrar seu visual?

Adicione ao seu look peças com pegada esportiva para atualizar o visual. A jaqueta bomber, um boné ou tênis são escolhas certeiras!

Para o trabalho, tenha sempre a mão um blazer, assim garantirá elegância à sua produção!

divukgação
Aposte em uma terceira peça! Camisa usada aberta, casacos e jaquetas ajudam a manter a silhueta equilibrada e deixam o look mais elegante e moderno, afinal abusar de coberturas é uma boa pedida para criar camadas... O resultado? Estilo no ato!

Abuse de cintos e faixas abaixo do seio, isso afina a silhueta e define a cintura.

Por outro lado, look sexy pode, sim! O vestido justo, por exemplo, desenha o corpo e fica ótimo no comprimento midi. Aposte em recortes estratégicos... Feminilidade na medida certa!