Bauru e grande região

Ser

Inverno com elegância

por Fernanda Cavenaghi

09/06/2019 - 07h00

Vamos falar da elegância do inverno? Afinal, ele é ou não a estação mais elegante do ano? É no inverno que nossas produções ganham um brilho a mais. O charme da estação é indiscutível. Por outro lado, as dúvidas do que e como usar as mais variadas peças da estação surgem na cabeça da maioria. E começa com o conhecido “não tenho o que vestir”. O que não é verdade, certo?

Para não errar neste inverno, aposte nas dicas abaixo:

* Aproveite a estação para investir em peças-chaves e que duram a vida inteira - é o melhor tipo de investimento da vida! Ou seja, a ideia é apostar em peças atemporais, nada de tendências passageiras.

* A jaqueta de couro é um clássico necessário e fácil de combinar com as

demais peças do seu guarda-roupa. Dura anos e anos, nunca sai de moda e vai muito bem em diversas ocasiões.

* Botas, botas e mais botas: dos mais diferenciados modelos, cores, comprimentos e material. Para uma silhueta mais alongada, use sempre monocromia da cintura para baixo, como calça ou saia/shorts + meia-calça e sapato da mesma cor. Outra dica para alongar a silhueta são as botas de bico fino.

* Seda é seda, seu toque é único! Nada mais gostoso do que vestir uma peça de seda... O toque na pele é macio e delicado. Básico e ao mesmo tempo chique. O charme é indiscutível!

* Invista nas sobreposições e garanta um look quentinho e cheio de estilo. Camisas e tricot são ótimas opções para incrementar os looks. Além disso, um bom tricot é a solução quase perfeita para não termos preguiça de levantar da cama pela manhã, não é mesmo?!

* Looks monocromáticos: O rosa e o vermelho vieram com força... Aparece em tons diferentes e em looks monocromáticos. Invista em peças de tons diferentes na mesma produção, para brincar com a cor e sair da obviedade. E também, o bege, marrom, creme, terrosos e nudes são cores clássicas do inverno. Os looks monocromáticos são chiquérrimos e ultra-cool. Aposte sem medo!

* Acessórios: cachecóis, echarpes, lenços, boinas, chapéus, gorros e colares são ótimos para criar focos de atenção, e podem até trazer vida/cor aos looks sóbrios e neutros que predominam na estação.

E lembre-se: siga sempre seu estilo pessoal. O importante é reconhecer-se em frente ao espelho. Não é porque está na moda que você necessariamente tem que usar. Se tal peça está moda, mas não se encaixa, não combina com você, esqueça! Então, seja você e seja feliz neste inverno!