Bauru

10/05/2022 - 05h00

"Diferentes"

Inquestionável o desempenho do Noroeste, que garantiu o acesso da equipe a série A2 do Campeonato Paulista. Quem assistiu ao jogo percebeu que no estádio havia torcedores 'diferentes'. Praticamente todos os vereadores estavam lá, assim como a própria prefeita Suéllen Rosim (PSC) e o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB), que estava no meio da torcida. O que, inevitavelmente, dividiu opiniões...

Pra torcida

Um cidadão que acompanhou a sessão de ontem da Câmara disse que, ao menos por duas horas, todos estavam do mesmo lado, torcendo por um resultado único. Tanto atuais detentores de mandato como os pré-candidatos a deputado e ex-vereadores, todos torcendo pelo mesmo placar. Após o jogo, o resultado positivo levou os dois últimos prefeitos de Bauru, e a atual, a se manifestaram falando do Noroeste. Rodrigo postou foto dele junto da galera, Clodoaldo Gazzetta postou mensagem parabenizando o acesso, e a prefeita postou a festa da torcida e dos jogadores no campo.

Grand Expo

O chefe de Gabinete da prefeita Suéllen Rosim (PSC), Rafael Lima, em contato com o Jornal da Cidade, defendeu que, diferentemente do que disse o presidente da Câmara, Markinho Souza (PSDB), a prefeitura tem interesse que a Expo permaneça em Bauru, inclusive a prefeita teria conversado durante a semana passada com o presidente da Arco, Emílio Brumati, assegurando a realização da festa popular na cidade, este ano.

2022, sim...

Markinho alertou para a possibilidade de a Grand Expo ser realizada em Piratininga, devido à virtual falta de interesse da prefeitura de realizar em Bauru, além do Carnaval de rua, cujas escolas de samba e os blocos também estariam negociando para levarem os desfiles para outras cidades. O chefe de Gabinete disse que a preocupação do presidente não reflete o que está acontecendo no município.

Positivo

A Covid-19 atingiu, de forma não grave, a secretária de Saúde, Alana Burgo, que testou positivo para a doença nesta segunda-feira (9) e se afastou. O vereador Pastor Bira (Podemos) participou da sessão da Câmara de forma remota, depois de apresentar sintomas gripais durante o final de semana.

Lixo e luz

Será realizada hoje, na Câmara de Bauru, às 14h, audiência pública que pretende debater o modelo e cronograma para a concessão dos serviços da iluminação pública e do lixo. A iniciativa é do vereador Mané Losila (MDB). Foram convocados secretários da prefeitura, e convidados a prefeita Suéllen Rosim, seu chefe de Gabinete, Rafael Lima, além do promotor de Habitação e Urbanismo, Henrique Varonez, entre outros.

Ler matéria completa

×