Bauru e grande região

por JCNET

11/08/2019 - 06h00

Apelo

A Câmara Municipal vota na sessão desta segunda-feira (12), em discussão única, Moção de Apelo do vereador Miltinho Sardin (PTB) para que o governo do Estado faça estudos da viabilidade da criação de uma Região Metropolitana em Bauru. Ainda em votação única, três Moções de Aplauso, de Sardin, Fábio Manfrinato (PP) e Carlão do Gás (MDB).

avenida

Em segunda discussão, a Câmara votará projeto de permuta de áreas para a futura construção da avenida Água do Sobrado. O vereador Manoel Losila (PDT) lembrou que ainda falta a elaboração do projeto e que os deputados Rodrigo Agostinho (PSB) e Capitão Augusto (PL) podem ajudar a obter a verba.

ajuda

O custo estimado é R$ 25 milhões. Chiara Ranieri (DEM) afirmou que seu partido, através do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), pode colaborar. Antes, contudo, é necessário que a prefeitura faça o projeto completo.

Adiar

Já em primeira discussão, estão projetos do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD). Um deles, contudo, pode acabar sobrestado. A proposta de unificação do Cipar teve pedido de paridade do Sinserm e o governo ficou de atender, mas ainda não mandou o substitutivo prometido. Outro projeto é para alteração da chamada declaração de utilidade pública a entidade, e, por fim, proposta de aditivo no repasse a entidades.

visita

O comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Marcelo Salles, foi recebido sexta-feira à noite na casa do ex-prefeito de Pederneiras e atual secretário-executivo estadual de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, e amigos de Bauru e região para um diálogo sobre as demandas da PM na região, que apresenta os menores índices de crimes hediondos do Estado.

presenças

Entre os convidados estavam presentes os ex-deputados estaduais Pedro Tobias e Carlos Braga; o presidente do PSDB de Bauru, Arildo Lima Júnior; o diretor do escritório regional de Desenvolvimento Regional, jornalista José Eduardo Amantini; e os irmãos Mandaliti, ambos do MDB.

Reuniões

O vereador Roger Barude (Cidadania) pretende participar de reunião entre a prefeitura e a empresa Walp para viabilizar a retomada das obras da pista de atletismo do Milagrão, no Jardim Prudência. Já Telma Gobbi (SD) teve encontro nesta semana com o secretário de Saúde, José Eduardo Fogolin, pedindo intensificação da campanha de prevenção ao sarampo, e por um cronograma de obras e reparos nas unidades de saúde municipais.

Ler matéria completa