Bauru e grande região

05/10/2019 - 05h46

Devagar

O presidente da Comissão de Obras da Câmara, Mané Losila (PDT), visitou a ETE Vargem Limpa ontem. O vereador disse que a obra ainda anda a passos lentos, mas considerou positivo o comprometimento do DAE, da construtora e da Secretaria de Obras pelo início da preparação do terreno, que receberá as estacas dos tanques. O status atual da obra é de 55% finalizada.

Uma Live

O vereador Sandro Bussola (PDT) usou o Facebook para anunciar, por meio de vídeo, nesta sexta-feira, a empresa vencedora da licitação para reforma do Hospital Manoel de Abreu, a Engetal Engenharia e Construções . Segundo ele, a empresa já se instalou na cidade para começar a obras. O investimento para a reativação dos mais de 60 leitos é de R$ 21,9 milhões e a obra deve perdurar por 24 meses.

DEM reúne

O DEM Bauru tem reunião marcada para hoje, 10h, quando vai discutir a situação política e administrativa de Bauru, as estratégias do partido e o período eleitoral que começam a partir de agora, um ano antes da eleição. Filiados, amigos e simpatizantes estão convidados.

Em recurso

A recente eleição que definiu o novo comando do PT em Bauru e na região, realizada em setembro, ainda não acabou. Após perder recurso na instância paulista, em São Paulo, a chapa de João Félix Neto recorreu à instância nacional do partido, que deve julgar até a semana que vem. Félix informa que há novas provas que podem anular a eleição.

Em Brasília

O bauruense Thyago Cezar, presidente da Rede Profis, foi convidado a participar, na última quarta-feira, de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre a formulação de uma política nacional de reabilitação de anomalias craniofaciais e situação das pessoas com fissura labiopalatina. A audiência foi chamada pelo deputado federal Gilberto Nascimento (PSC-SP).

Lombadas

O vereador Carlão do Gás (MDB) voltou a pedir a colocação de lombadas nas vias onde os dispositivos foram retirados no começo do ano, depois de uma decisão da Justiça. A Emdurb está fazendo estudos para a reinstalação das lombadas, seguindo as normas de trânsito, para evitar novas ações. Na Câmara, outros vereadores como Manoel Losila (PDT), Yasmim Nascimento (PSC) e Serginho Brum (PSD) também cobram a volta dos obstáculos.

Estudos

De acordo com o presidente da Emdurb, Elizeu Eclair, a empresa já tem estudos acontecendo para a colocação de novas lombadas, seguindo a legislação, e também abriu a licitação para contratação de empresa que fará os dispositivos.

Ler matéria completa