Bauru e grande região

Articulistas

Apenas uma simples resposta

por Luis Antonio Galbiatti

07/01/2020 - 06h00

Pois é, sr. Adilson (opinião de 03/01). Então eu acredito em Terra Plana? E o que mais? Não acredito em aquecimento global e também não acredito na eficiência de vacinas. O que é que uma coisa tem a ver com outra, hein? Claro que a Terra é esférica e isso já se sabe há milhares de anos! Aquecimento global? Esta acontecendo sim e nós já podemos senti-lo, correto?

Vacinas? Sempre que necessário as tomo. Quanto ao tal vexame ambiental é por acaso o Brasil o maior poluidor do mundo? Concordo que o Brasil não se saiu bem, mas por que não podemos nós mesmos cuidar de nossos problemas? Mais dinheiro de fora? Para onde vai toda essa grana, hein?

Para preservar a Amazônia? Esta não engulo jamais! Convives com indígenas, certo? E o que eles querem? Não é o mesmo que nós ? Quanto a preservar a cultura deles, estão certos, mas com certeza não querem viver caçando e pescando como seus antepassados. Eles querem e tem todo o direito de serem cidadãos com bons empregos e uma vida próspera. Agora, vamos ao mais irritante: a tal da Greta Thumberg que disse uma das maiores bobagens que já ouvi na vida: "Vocês roubaram a minha infância!".

Vou encerrar essa assunto assim: infância não existe para milhões de crianças na América Latina, na África e em muitos países ditos atrasados do Oriente e da Ásia! Enquanto essa menina que possui problemas que não vou citar por respeito é usada pelos tais "Globalistas", que eu não defendo coisa nenhuma, porque sei quem são e o que exatamente querem. O senhor a glorifica porque ela é apenas uma menina. Vamos ver se daqui a alguns anos alguém ainda vai se lembrar dela.

E vou encerrar essa conversinha com o de sempre: Ponto Final. Ou o melhor seria dizer: conter a vontade de rir... e muito!

Ler matéria completa