Bauru e grande região

 
Articulistas

Vacina da Covid-19 a caminho

por Paulo Panossian

26/11/2020 - 05h00

Com 60 milhões de infectados e 1,4 milhão de mortes pelo mundo, a esperança de 7,5 bilhões de pessoas é que vacinas eficazes em desenvolvimento já na fase final de testes contra a Covid-19 sejam autorizadas para imunizar a população mundial.

Felizmente, estamos próximos desta conquista e início da vacinação, prevista para os primeiros meses de 2021. Uma conquista histórica, já que está sendo desenvolvida em tempo recorde. Como as dos laboratórios Pfizer com a BioNTech, da AstraZeneca/Oxford e o chinês da Sinovac, com o CoronaVac, em parceira com o Instituto Butantan e governo de São Paulo.

Que, como anunciado nesta semana no Palácio Bandeirantes, o resultado do grau de eficácia dos testes finais do CoronaVac será apresentado a Anvisa, já durante o mês de dezembro.

Que além das 120 mil doses já armazenadas no Instituto Butantan, mais 6 milhões de doses devem chegar até o Natal e em janeiro o andamento da produção de mais 40 milhões de doses. Apesar da indiferença do Planalto com essa pandemia, é para se comemorar a chegada destas vacinas...

O autor é colaborador de Opinião.

Ler matéria completa