Bauru

Articulistas

Vai com Deus, meu amigo Eclair

por Airton Iosimo Martinez

16/07/2021 - 05h00

Comecei a trabalhar com o coronel Eclair quando de seu retorno a Bauru, permanecendo com ele em diversas atividades, até a sua aposentadoria.

Inicialmente no Comando do 4º BPM/I e posteriormente no CPI-4 de Bauru, o coronel Eclair, com a sua personalidade marcante, por onde passou introduziu melhorias voltadas ao futuro, buscando levar ao cidadão a sensação de segurança que todos nós queremos.

Devido à sua brilhante atuação, foi escolhido pelo governador do Estado para ser o Comandante Geral da Polícia Militar, me cabendo a honra de assessorá-lo nessa missão.

Nesse período, conduziu a instituição para um novo patamar, inserindo os Programas de Policiamento Sistematizados, a reestruturação do efetivo e funções, que se tornaram base para a evolução que hoje se encontra.

Enfrentou um dos piores momentos na área de segurança pública em toda a nossa história, gerenciando a repressão imediata aos covardes ataques de bandidos às forças de segurança em 2006, que vitimaram inúmeros Policiais Militares, Civis e Agentes Penitenciários, restabelecendo a ordem em pouco tempo, devolvendo a paz ao povo paulista e brasileiro. Foi designado para essa missão pela sua competência e coragem.

Devido ao seu excelente desempenho nos Comandos, ao se aposentar foi convidado a exercer importantes cargos no Governo Estadual, Prefeitura de São Paulo e, recentemente, na Prefeitura de Bauru, na Presidência da Emdurb.

Sempre atuou com muito profissionalismo em todos as atividades. Apesar de todos esses compromissos, sempre esteve ao lado da família. Com os amigos, a lealdade era a sua marca. Deixou muitos aqui.

Felizmente tive a honra de conviver e aprender muito com ele e com sua família.

Vai com Deus, meu amigo!

O autor é coronel PM veterano.

Ler matéria completa