Bauru

Articulistas

Ômicron

por Roberto Barbieri

07/12/2021 - 05h00

Com relação a este assunto, entendo que é nosso dever (população) não ficar alardeando informações apenas "confirmadas" em órgãos que estão apenas emitindo opinião, visto que não há ainda confirmação de peso científico quanto a esta cepa do Covid.

Um coisa é certa, as ações das empresas produtoras de vacina deram mais um salto gigantesco de valorização com estas notícias, posições políticas foram tomadas aos montes. Cabeças subiram e desceram.

Já nos chegam notícias de que esta cepa é realmente altamente contagiante, porém, de efeitos bem amenos e baixíssima letalidade em relação às cepas anteriores. Enfim, desta vez pode ser mesmo uma gripezinha que vai pegar muita gente e causar nenhum efeito além do que as gripes causam em pessoas já com saúde muito comprometida. Tomara que assim seja, mas vamos aguardar antes de estabelecermos uma nova guerra.

Já vimos que no caso das pandemias só "baixar a lenha" na cabeça de possíveis culpados não é a melhor solução.

Isto tudo não implica que neste período de verão e logo sem seguida no pré outono/inverno no hemisfério sul não tenham que se tomar todas as precauções decorrentes da pandemia que está em fase ainda neutra, tais como evitar as aglomerações públicas, a quantidade enorme de viagens, agora nas festas de final de ano e carnaval.

Isto é planejamento.

O autor é administrador de empresas.

Ler matéria completa

×