Bauru

Articulistas

Desejos para Bauru em 2022

por Cesar Savi

01/01/2022 - 05h00

Em conversas com amigos, foi possível registrar as expectativas, esperanças e desejos dos mesmos para o próximo anos (ou próximos anos). Algumas citações são repetitivas, como: providências do DAE para acabar com a perda de 50% da água tratada: aumentar a capacidade de captação d'água; construir piscinões; acabar com as enchentes nos locais conhecidos.

E também contratar empresa ou empresas que possam concluir de forma urgente a famigerada ETE; estudar uma forma de incinerar o lixo orgânico. Ressaltam que esse procedimento poderia ser estudado como solução para gerar energia e adubo.

Ocupar a estação ferroviária que ajudaria na revitalização do centro da cidade; cobrar dos secretários planos de ação e providências efetivadas: agilizar o funcionamento do castramóvel (ou castraimóvel?). Instalar sanitários públicos em praças e outros locais...

Salvo engano, em Ribeirão Preto a prefeitura terceirizou esse serviço e tem dado certo. A conferir.

Clubes de serviço, maçonaria, sindicatos, Tiro de Guerra, PM, universitários e outras entidades poderiam participar de ações em benefício coletivo: arrecadação de alimentos para a Sebes, doação de sangue durante o ano inteiro e afins.

Que os telefone da Vivo funcionem nos dia de chuva. Quem estiver de acordo, permaneça sentado. Talvez seja possível retornar ao assunto.

Ler matéria completa

×