Bauru

Articulistas

Bauru 126 anos: tempo de celebrar e refletir

por Érico Braga

31/07/2022 - 05h00

Dando mostras seguidas da capacidade de seu povo e de suas forças produtivas diversificadas para manter-se e evoluir em posição destacada entre os principais centros regionais do País, Bauru chega aos 126 anos com vigor renovado e segue firme e forte em seu destino de cidade que trabalha, acolhe e se projeta para o futuro com qualidade de vida.

Nós, do seu Jornal da Cidade/JCNET, que nesta data também festeja e completa 55 anos de existência, celebramos Bauru e toda a região com muito fôlego e foco total naquilo que é do interesse público.

Em nosso trabalho diário, amplo e pluralista, nas plataformas impressa e digital, a orientação geral às nossas equipes é abrir espaço a tudo e a todos que se interessam em propor, analisar, criticar construtivamente e, enfim, bem informar o que pode fazer a diferença nas vidas dos leitores e da nossa grande comunidade local e regional.

Essa vocação está no DNA do JC.

Em 1967, liderado pelo engenheiro Alcides Franciscato, um grupo de abnegados bauruenses fundou aquele que se tornaria rapidamente um veículo impresso de referência nacional em jornalismo regional.

Ao doutor Alcides, a nossa homenagem e os nossos agradecimentos; seus ideais e visão empreendedora têm nos inspirado, desde sempre. Seu exemplo de trabalho ético, responsável e comprometido, entusiasmo nas ações e envolvimento daqueles que estão sob sua liderança com as maiores e melhores causas públicas têm nos guiado e nos regem permanentemente.

O Brasil vive um ano movimentado e tenso em muitos aspectos, com eleições gerais importantes e determinantes para as nossas próximas décadas como Nação, em um mundo que passa por transformações rápidas e turbulentas e encara desafios como nunca antes vistos.

É preciso que tenhamos muito discernimento, equilíbrio e nos unamos naquilo que é essencial e comum a todos nós.

As diferenças existem e é natural que isso esteja nas relações diárias dos brasileiros, mas devem ficar restritas ao campo das ideias e dos debates civilizados, em busca de consensos possíveis que nos façam progredir com sustentabilidade.

Esta edição especial do JC, com 72 páginas, foi elaborada por uma competente equipe de profissionais do jornalismo, da publicidade e das artes gráficas e digitais, com apoio total de nosso departamento administrativo, feita com base nas sólidas premissas que compõem a filosofia e a missão de nosso grupo empresarial, já expostas anteriormente neste breve texto.

Às nossas dezenas de milhares de leitores, aos anunciantes e parceiros, cidadãos e autoridades, deixamos mais esta contribuição, em forma de grande reportagem, para o saudável e propositivo debate sobre Bauru, seus desafios e os planos estruturantes que a cidade necessita.

Aos nossos profissionais, agradecemos pela incansável busca da excelência, pela interpretação sempre técnica e legal dos fatos que fazem a história da nossa gente.

A você, pelo prestígio de sua leitura e confiança permanente no Jornal da Cidade, o que muito nos honra e nos motiva para levarmos, cada vez mais, informações e análises que o ajudem no dia a dia, o nosso muito obrigado!

Ler matéria completa

×