Bauru

Articulistas

Bauru: "Você não me ensinou a te esquecer"

por Roberto 'General' Macedo

31/07/2022 - 05h00

É, Bauru, pegando um gancho na linda canção de Fernando Mendes, "Você não me ensinou a te esquecer"... Digo que muitas vezes pelo que aqui acontece politicamente tenho vontade de te esquecer, duro é que amo demais essa cidade que me adotou e não consigo fazer isso. Morei em inúmeras cidades brasileiras e conheci muitas fora do país, só que não vi nada melhor que aqui.

Todos os anos, dias, horas e a cada eleição surgem fatos que nos enojam e dá uma vontade enorme de dizer adeus. São décadas de promessas e estelionatos eleitorais, candidatos e depois eleitos prometendo de tudo, acabar com as enchentes da Nações, recapear a Rodrigues, substituir as lâmpadas nos postes, gerar empregos, trazer indústrias, revitalizar o Centro, asfaltar toda a cidade, água em abundância, ETE funcionando, humanizar nossas praças, sanear as finanças públicas, acabar com cargos comissionados, acabar o inacabado viaduto, fechar Emdurb e a Cohab, governar para o povo e... principalmente essa de vereadores prometendo que "comigo a Câmara Municipal vai ser a melhor de todos os tempos". E sabem o que aconteceu até hoje? Nada, tudo que está acima continua igual e os bauruenses ainda esperando e sofrendo as consequências dessas mentiras deslavadas.

Mas nós, bauruenses, somos fortes, insistentes e continuamos com a esperança de dias melhores, apesar das desilusões e falsas promessas, ainda acreditamos que voltaremos a ser a antiga cidade polo e pujante de outrora, um dia ainda bateremos no peito com orgulho dizendo em alto e bom som: "Moro em Bauru e, apesar dos políticos, somos a Capital da Terra Branca, somos a Cidade Sem Limites, somos Bauru".

Parabéns, Bauru, pelo seu aniversário!

 O autor é colaborador de Opinião.

 

Ler matéria completa

×