Bauru e grande região

Coluna Animal

Serviços para saúde e bem-estar animal

* Comissão de Defesa Animal da OAB * Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal (Comupda) presidente: Thaís Boonen Viotto Ferreira

21/03/2020 - 06h00

Um dos diversos serviços disponíveis, hoje, no mercado para pet é o de cuidador de animais. Muitas vezes, o tutor precisa de ausentar e a falta de companhia pode causar ansiedade e estresse no pet.

A Comissão de Defesa e Proteção Animal da OAB Bauru e o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Bauru recebem pedidos de orientações tanto de tutores, sobre como proceder quando tem que deixar o animal por alguns dias em decorrência de viagens, saídas longas, bem como de vizinhos incomodados com latidos, choros do pet por longos períodos de tempo, por conta da saudades que sentem do tutor.

Para evitar problemas de vizinhança, preocupações com a saúde e bem-estar do animal, o tutor pode contratar o serviço de uma "pet sitter". Segundo Sandra Caetano, que há 13 anos é cuidadora de animais, o diferencial desse serviço é que os cuidados se dão na residência do animal, no local em que ele mora e está acostumado, não causando estresse por mudança de ambiente.

Ela observa ainda que dar carinho e atenção ao pet, prestar atenção no que ele quer, são atitudes base do serviço de babá de animais, pois durante a falta do tutor eles ficam mais carentes.

Além disso, são oferecidos ao tutor no pacote de serviços, cuidados de limpeza do local, passeios com o pet.

Ler matéria completa