Bauru e grande região

 
Coluna Animal

Uma campanha de adoção diferente

06/06/2020 - 13h43

Em uma parceria de amor, respeito aos animais, a Little Vegan Store, a Du Pizzas, Comissão de defesa e Proteção Animal da OAB Bauru e ONG Naturae Vitae, iniciaram uma campanha de adoção de animais diferente.

Diferente porque a divulgação dos animais disponíveis para adoção se dá através de cartazes com fotos e informações sobre o animais, que são colados nas caixas das pizzas veganas da Du Pizzas.

A iniciativa partiu da proprietária da Little Vegan Store, a advogada Regiane Domingues Moreno Ribas, que também é membro da Comissão.

Ela conta que viu uma campanha parecida em uma pizzaria em Nova York, nos Estados Unidos, e achou bacana trazer a ideia para Bauru. "Espero que traga resultados e que esses animais já tão maltratados, sejam adotados e possam doar e receber amor."

Regiane diz que convidou a Du Pizzas, porque já haviam demonstrado empatia aos veganos quando criaram um cardápio inteiro de pizzas veganas (sem qualquer produto de origem animal).

Esclarece Carlos Eduardo, proprietário da Du Pizzas, que "a Pizzaria Du Pizzas Delivery Bauru, desde seu início, em 1 de agosto de 2019, preocupou-se e sensibilizou-se também com o público vegano, disponibilizando aos mesmos um cardápio de pizzas veganas diferenciado e diversificado. Decidimos apoiar a campanha, pois a causa em defesa dos animais é importante, temos empatia e sentimos muito pelos animais que são abandonados, assim, quisemos fazer a nossa parte, colaborando para a disseminação de uma conscientização coletiva em prol da Natureza, dos animais e dos seres humanos".

A Comissão de Defesa e Proteção Animal da OAB Bauru igualmente topou a parceria após convite de Regiane. "Colocamos o contato telefônico para que as pessoas possam receber orientações sobre guarda responsável de animais, sobre maus-tratos, como denunciar e também para tirarem dúvidas em relação a diversos assuntos que envolvam animais, como animais em condomínio, animais comunitários, etc", acrescenta a presidenta da Comissão, Thais Viotto.

A ONG Naturae Vitae entrou na campanha disponibilizando os animais aptos a adoção. Eles irão fazer a triagem dos adotantes e acompanhar a adaptação do animal ao novo lar. Segundo a presidente da entidade, Fátima Schroeder, "todos os animais estão vermifugados, vacinados e castrados, como orienta o Conselho Municipal de Proteção e defesa dos animais de Bauru e as boas práticas de adoção".

Adote, dê uma chance a um animal que não tem lar.

Adotar é um ato de amor, com potencial de recuperar um animal que infelizmente fora vítima de maus tratos, abandono e crueldade humana.

Ler matéria completa