Bauru e grande região

 
Coluna Animal

Agradecimentos a quem dedicou a vida a cuidar dos pets

18/07/2020 - 07h00

Essa semana, a "Coluna Animal" vai falar de uma veterinária que exerceu brilhantemente sua profissão em Bauru e era conhecida por "Dinda", cujo codinome era o nome de sua clínica.

Maria Aparecida Angerami, a Dinda, foi uma das primeiras mulheres, senão a primeira mulher, a montar uma clínica veterinária em Bauru, no inicio da década de 1980, mais precisamente em 1981. Nessa época, os pets ainda não eram vistos como membros da família como nos dias de hoje, a medicina veterinária era mais voltada para os animais de grande porte, como bovinos, equinos e suínos.

Mesmo assim, a Dinda se manteve firme e forte em sua clínica. Em 1985, a médica veterinária Valeria Medina Camprigher começou a trabalhar na clínica. Valeria, que trabalhou com a Dinda durante 28 anos, nos conta que ela era uma pessoa muito envolvida na profissão. "A Dinda era completamente apaixonada pelo que fazia, e por isso o fazia com muito amor e dedicação."

Com o avanço da medicina veterinária, Dinda percebeu a necessidade de contratar médicos veterinários especializados para poder fazer um diagnostico mais preciso para os seus pacientes caninos e felinos, uma grande inovação para a cidade, que até então contava com clínicas com atendimento generalista.

Casada com o também veterinário Gabriel, Dinda teve uma única herdeira, Juliana, que como era de se esperar, seguiu os passos dos pais na escolha de sua carreira e também se formou em medicina veterinária.

Medica veterinária, empresária, mãe, esposa e avó, tudo isso numa única pessoa, que nos últimos anos ficava à frente da recepção da clínica, sempre recebendo a todos com um sorriso.

Uma mulher que escolheu Bauru para montar sua clínica veterinária, tratou de nossos animais com dedicação e competência. Esta é uma singela homenagem e o nosso "muito obrigada".

Agradecemos também tantas outras pessoas que dedicaram sua vida para cuidar dos animais sem medir esforços para fazer com que estes tivessem consideração.

Ler matéria completa